Funcionário é preso por envenenar bebedouro de empresa com soda cáustica

Um funcionário de 31 anos foi preso em flagrante após ser flagrado por câmeras de segurança despejando soda cáustica nos bebedouros da empresa onde trabalhava, localizada no bairro Industrial de Canoas, na região metropolitana de Porto Alegre. O incidente ocorreu na noite de segunda-feira (24).
As imagens das câmeras de segurança mostram o momento em que o suspeito utiliza uma caneca para adicionar a substância nos bebedouros. Em depoimento à Polícia Civil, ele admitiu ter colocado o líquido, alegando que se tratava de uma “brincadeira” e que pensava ser sabão líquido, desconhecendo que era soda cáustica.
O delegado Marco Guns, responsável pelo caso, destacou a gravidade da ação, ressaltando que, independentemente da intenção, o resultado foi extremamente prejudicial às vítimas. O suspeito foi autuado pelo crime de envenenamento de água potável, considerado hediondo, com pena prevista de 10 a 15 anos de reclusão.
O Instituto-Geral de Perícias (IGP) foi acionado para coletar amostras da água contaminada e confirmar a presença da substância química. A empresa afetada informou que está colaborando com as autoridades na investigação do caso.
A motivação por trás do ato ainda está sendo investigada pela Polícia Civil. O nome do suspeito não foi divulgado até o momento.
Comentários (0)
Comentários do Facebook