Promessa de campanha, Mabel diz que vai criar espaço exclusivo para som automotivo em 2026

Durante a campanha em 2024, Mabel prometeu "abrir o bigode" do som automotivo

Promessa de campanha, Mabel diz que vai criar espaço exclusivo para som automotivo em 2026

O prefeito de Goiânia, Sandro Mabel (União Brasil), admitiu que ainda não cumpriu uma de suas promessas de campanha: a criação de um espaço dedicado ao som automotivo. Ao ser cobrado por um entusiasta do setor, o gestor reafirmou o compromisso e disse que o projeto será entregue em 2026. A declaração foi registrada nas redes sociais do próprio chefe do executivo municipal. 

 

“Eu estou devendo esse espaço para o som automotivo, também para o pessoal do grau. Nós vamos fazer. Nós estamos fazendo a Cidade da Música. E dentro da Cidade da Música vai ter o nosso espaço para a gente botar o som para valer, fazer as nossas festas, sem incomodar ninguém, tudo tranquilo”, declarou o prefeito.

 

De acordo com Mabel, a dificuldade financeira encontrada no início da gestão foi o principal motivo para o atraso da proposta. “Nós pegamos a prefeitura muito sem dinheiro, então não tivemos o conteúdo de fazer isso. Mas para o ano que vem nós vamos fazer e vai ficar muito legal. Vocês vão gostar demais, tá? A promessa está de pé. Eu fiz e eu vou cumprir. Então aguarde, viu?”, afirmou.

 

A proposta do espaço para som automotivo foi uma das ideias que mais chamaram atenção durante a campanha de Mabel em 2024. O prefeito sempre defendeu que a medida seria uma forma de atender uma demanda cultural da juventude, mas sem causar transtornos em áreas residenciais da capital. 

 

Promessa original: “abrir o bigode do som automotivo”

 

Quase um ano atrás, no dia 10 de setembro de 2024, durante a campanha, Mabel havia anunciado com entusiasmo sua intenção de criar dois espaços exclusivos para eventos de som automotivo, um localizado na região Noroeste da cidade e outro a ser definido posteriormente.

 

“Aqui são mais de 200 carros de som automotivo e essa galera vai ter um lugar que elas vão poder abrir o bigode do som automotivo e fazer as festas que eles quiserem com segurança, com uma infraestrutura boa e assim vão se divertir bastante”, garantiu.



À época, ele afirmou que se tratava de uma antiga paixão: “Eu quando era moleque também tinha um Chevette de som automotivo”. O objetivo declarado era oferecer “segurança, boa infraestrutura” e permitir que os participantes “abrissem o bigode do som automotivo” sem perturbar os moradores das áreas residenciais.