Brasil desfila em campo e goleia Chile com autoridade nas Eliminatórias

Estêvão, Paquetá e Bruno Guimarães marcaram os gols brasileiros no Maracanã

Brasil desfila em campo e goleia Chile com autoridade nas Eliminatórias

O Brasil venceu com tranquilidade o Chile na noite desta quinta-feira (4/9) pela penúltima rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026 pelo placar de 3 a 0. Estêvão, Paquetá e Bruno Guimarães marcaram os gols brasileiros no Maracanã.

 

Com a vitória, o já classificado Brasil chegou aos 28 pontos e pulou para a segunda posição na tabela. Já o Chile amarga a última posição, com 10 pontos.

 

O último compromisso brasileiro na competição será no dia 9 de setembro, às 20h30, contra a Bolívia, fora de casa. Já o Chile encerra sua participação nas Eliminatórias disnte do Uruguai, no mesmo dia e horário, em Santiago.

 

Leia mais: Lucas Paquetá é inocentado em caso de apostas, mas é punido por omissão em investigação

 

O JOGO

o Brasil começou com tudo. Aos 4 minutos de jogo, Raphinha cobrou falta pela lateral e Casimiro completou de cabeça para o gol. Porém, o camisa 5 brasileiro estava impedido e o gol foi anulado.

 

Apesar do início promissor, a partida esfriou. O Chile estacionou o ônibus na defesa enquanto o Brasil insistia no campo ofensivo, mas sem criar grandes chances.

 

Foi somente aos 37 minutos que o Brasil brilhou. Jogada de pé em pé que terminou com cruzamento de Douglas Luiz para Raphinha. O jogador do Barcelona tentou o chute, mas a bola bateu na defesa e subiu. Estêvão,de bicicleta, aproveitou a sobra e completou debaixo da trave para abrir o placar no Maracanã.

 

O gol empolgou a Canarinho. Aos 40, Martinelli fez jogadaça pela esquerda, mas pecou na finalização e mandou para fora. Um minuto depois, foi a vez de Estêvão arriscar, mas a bola foi para fora.

 

Aos 44 da primeira etapa, o Chile tomou um susto. Maripán deu um pisão no calcanhar do lateral-direito Wesley e o árbitro aplicou cartão vermelho ao zagueiro chileno. Porém, após checagem no VAR, a expulsão foi revogada e o defensor tomou apenas amarelo.

 

No segundo tempo o Chile ensaiou uma reação, mas não conseguiu concretizar. Foi o Brasil que chegou com perigo pela primeira vez na etapa inicial, em chute de Martinelli, defendido pelo goleiro Vigourox.

 

Aos 25 minutos, Ancelotti mexeu e o jogo mudou. Luiz Henrique, que havia entrado aos 19 no lugar de Estêvão, fez jogada pela esquerda e cruzou na medida para Paquetá, que completou de cabeça. O jogador do West Ham estava há apenas 40 segundos em campo.

 

Cinco minutos depois, o Brasil marcou de novo. Após pressão em cima da defesa chilena, Luiz Henrique finalizou no travessão e Bruno Guimarães aproveitou o rebote para fechar a conta no Maracanã.