Caiado não vê problema em Tarcísio encampar pauta da anistia: ‘Ninguém tem essa vaidade’
Governador de Goiás defende a proposta desde o ano passado

O governador Ronaldo Caiado (União Brasil) disse não ver problema no gestor de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), encampar neste momento o projeto da anistia aos envolvidos no 8 de Janeiro, pauta que ele já defendia desde o ano passado. “Ninguém tem essa vaidade”, disse nesta quinta-feira (4), na Ficomex 2025, em Goiânia.
Durante sua fala, o goiano ainda reforçou que as bancadas do partido dele, o União Brasil, com a do PP e do Republicanos, votarão pela anistia. “Isso é fato consumado, todos nós apoiaremos.” Assim como Tarcísio, Caiado é pré-candidato à presidência, em 2026.
Caiado também declarou que ele, Tarcísio e os demais pré-candidatos da direita concorrerão ao Planalto e quem chegar ao segundo turno terá o apoio dos demais. “O que resolve é o voto. Quem puder chegar ao segundo turno terá o apoio dos demais. Convivemos muito bem.”
Também nesta quinta-feira, o presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), afirmou que não há nada definido sobre o projeto de anistia na Casa. Já no Senado, o presidente Davi Alcolumbre (União Brasil-AP) afirmou que não colocará em pauta um projeto que anistie o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), réu no Supremo Tribunal Federal (STF) por tentativa de golpe de Estado e que pode ter pena superior a de 40 anos.
Comentários (0)
Comentários do Facebook