O Fluminense iniciou a sua fase de avaliação de nomes e tem o argentino Gabriel Milito como uma das opções para comandar o time em 2025. As conversas estão sendo conduzidas pelo presidente Mário Bittencourt. Ex-comandante do Atlético-MG, Milito é um dos candidatos que está sobre a mesa de possibilidades da diretoria tricolor.
Ainda não há negociação avançada com nenhum nome, mas o Tricolor deu sequência à busca e abriu um novo estágio. Após realizar sondagens, debate os possíveis nomes. Já dá para afirmar, no entanto, que o português Luís Castro não está entre eles. Assim como Odair Hellmann, que apesar de ter a sua saída anunciada pelo Al Raed, ainda não assinou a rescisão com o clube.
Gabriel Milito, de 44 anos, ganhou visibilidade pelo trabalho feito no Argentinos Juniors em 2023, ano em que foi eliminado pelo Tricolor nas oitavas de final da Libertadores. Ele está desempregado desde que deixou o Atlético-MG, no fim de 2024. A informação foi publicada pelo Jornada 1902.
Milito foi zagueiro de destaque internacional, chegando a defender o Barcelona e a seleção Argentina, que defendeu nas Copas do Mundo de 2006 e 2010. Se aposentou em 2012, aos 32 anos, por conta dos problemas físicos.
Como técnico, começou a carreira no Estudiantes ainda aos 34 anos. Passou por Indepediente, O'Higgins-CHI, Estudiantes novamente, Argentinos Juniors e Atlético-MG. Tem no currículo a conquista do Campeonato Mineiro de 2024.
Levou o Galo às finais da Copa do Brasil e da Conmebol Libertadores em 2024, inclusive eliminando o Fluminense nesta última nas quartas de final, mas acabou derrotado nas duas decisões. Caso seja contratado, ele seria o primeiro treinador estrangeiro do clube em 28 anos.
O último não-brasileiro contratado foi Hugo De León, em 1997. Ele durou duas semanas no cargo antes de ser demitido.
Comentários (0)
Comentários do Facebook