POLÍCIA MILITAR PRENDE GRUPO SUSPEITO DE SABOTAR CAMINHÕES E OFERECER SERVIÇO LOGO APÓS NA BR-153

POLÍCIA MILITAR PRENDE GRUPO SUSPEITO DE SABOTAR CAMINHÕES E OFERECER SERVIÇO LOGO APÓS NA BR-153
POLÍCIA MILITAR PRENDE GRUPO SUSPEITO DE SABOTAR CAMINHÕES E OFERECER SERVIÇO LOGO APÓS NA BR-153

A Polícia Militar prendeu três homens suspeitos de sabotar caminhões na BR-153 e, em seguida, oferecer serviços mecânicos por preços abusivos. O caso aconteceu nesta terça-feira (25/03), quando equipes da CPE 90 e CPE Alfa receberam denúncias sobre a ação criminosa.

 

Segundo relatos, os suspeitos estavam em um carro vermelho e escolhiam caminhões estacionados às margens da rodovia. Eles provocavam falhas mecânicas nos veículos e depois abordavam os motoristas, se passando por mecânicos para cobrar altos valores pelos reparos.

 

Um dos caminhoneiros relatou que parou em um ponto conhecido como “barraca do queijo”. Pouco depois de seguir viagem, o motor do seu caminhão começou a falhar até parar completamente. Logo em seguida, o carro vermelho encostou, e três homens se ofereceram para ajudar. Enquanto um deles acompanhava o motorista para comprar um lubrificante, os outros desligaram fios da unidade injetora e abriram tampas de válvulas do motor.

 

Quando a polícia chegou ao local, os suspeitos tentaram fugir pela mata, mas foram capturados. Consultas ao sistema policial mostraram que eles já tinham registros criminais por crimes semelhantes, além de tráfico de drogas, porte ilegal de arma, lesão corporal e homicídio.

 

Um mecânico foi chamado e confirmou que o caminhão teve a mangueira de combustível cortada e os fios da unidade injetora rompidos propositalmente.

 

Após passarem por avaliação médica, os suspeitos foram levados para a Delegacia de Polícia de Porangatu. Durante a abordagem, eles tentaram mostrar fotos no celular para comprovar que eram mecânicos, mas as imagens incluíam registros de armas de fogo, levantando suspeitas de envolvimento com outros crimes.

Fonte: 12º CRPM