Homem invade recinto de elefante no Zoológico de Brasília

Homem invade recinto de elefante no Zoológico de Brasília

Na tarde desta terça-feira (25/3), um homem entrou no recinto da elefante Belinha, no Zoológico de Brasília, colocando em risco sua própria segurança e o bem-estar do animal. A equipe do local agiu rapidamente para controlar a situação, e o invasor responderá judicialmente pelo ato.

 

O homem é conhecido por se autodenominar “ginasta de rua” e praticante de calistenia, modalidade de exercícios que utiliza o peso do próprio corpo para fortalecimento muscular.

 

Em nota, a Fundação Zoológico de Brasília repudiou veementemente a atitude, afirmando que ações como essa comprometem tanto a segurança dos visitantes quanto a saúde dos animais. “O zoológico é um centro de pesquisa, conservação e educação, oferecendo aos visitantes a oportunidade de conhecer e aprender sobre animais de diferentes partes do mundo, com respeito à vida selvagem”, destacou a instituição.

 

A fundação reforçou ainda que o cumprimento das normas de segurança é essencial para proteger o público e os animais e garantiu que tomará todas as medidas necessárias para evitar novos incidentes.